Se chegou até aqui, temos algo em comum.
Hoje a humanidade está cada vez mais vivendo em um mundo frenético, onde tudo precisa ser de imediato, são muitas informações e isso muitas vezes nos leva a pensar que não estamos dando conta de tanta coisa. A vida é como o mar, as vezes sem ondas e outras com ondas grandes e precisamos aprender a surfar.
Vou contar como aprendi a lidar com as adversidades da vida, como aprendi surfar nesses momentos, encontrando equilíbrio e calma.
Precisamos buscar concentração para nos equilibrarmos na vida e no mar.
Quando estamos concentrados, focamos exatamente no que é preciso para viver o momento que estamos passando da melhor maneira e foi através de mindfulness que consegui chegar nesse equilíbrio.
Mindfulness passou a fazer parte da minha em vida em 2017, depois de uma indicação médica para conseguir lidar melhor com minha dor crônica que já tinha mais de 10 anos e eu já tinha feito de tudo inclusive cirurgia, e nada melhorava minha qualidade de vida, vivia cansada, com a mente confusa, sem ânimo para nada, gastava muita energia desnecessária e dinheiro com tantos tratamentos.
Depois de começar a praticar diariamente consegui diminuir minha ruminação mental, ansiedade, depressão, insônia e melhorei minha alimentação, inclusive bebendo mais água e diminuindo o açúcar que foi essencial para o meu corpo e mente.
O tempo foi passando e conseguir tirar opioides que não diminuíam a dor e traziam muitos efeitos colaterais e isso foi maravilhoso para a minha saúde, pois são medicações que nos torna dependentes.
Praticar mindfulness me trouxe uma forma prática de auto regulação, aprendi a lidar com minhas emoções nos momentos de grandes desafios, realizar tarefas com mais atenção plena, consigo lidar com as adversidades da vida.
Hoje sabemos que podemos treinar nossa mente a ter mais consciência, concentração, clareza. Gostei tanto que fui estudar me tornei Instrutora em Mindfulness, Analista Comportamental e fiz Especialização em Neurociência e Comportamento. O meu programa é elaborado em 3 pilares: Mindfulness, Neurociência e Comportamento.
Se isso fez sentindo, quero fazer um convite para você.
Venha fazer um programa e então poderei compartilhar com você tudo que
aprendi ao longo desses anos.
Se quiser saber mais, entre em contato, terei prazer em lhe apresentar o universo da Atenção Plena.
Tag: dor crônica, ansiedade, mindfulness
Comments